A Grécia é tão parecida com Portugal que até tem um gémeo de Cascais para se gabar. Pelo menos, aos olhos de Nuno Reis, ele que vai para o segundo ano no condomínio helénico. "Não conhecia o país, mas é parecido com o nosso. Os gregos, então, são mesmo iguais a nós. Pensei que não fossem tão acolhedores, mas enganei-me", diz o defesa luso, em conversa com o JN.
Corpo do artigo
Nuno Reis podia perfeitamente viver em Atenas, a capital, mas foi em Voula que encontrou um poiso à medida. A praia está a dois passos e isso é impagável quando o verão parece não ter fim à vista. "Agora, estão aqui 35,5 graus. Em outubro, ainda dá para ir para a praia, só no fim de novembro é que começa o inverno", salienta o futebolista formado no Sporting.
Mas não há coisas más na Grécia? "A desorganização do país e das pessoas. Se fizeram uma coisa que sabem que está mal feita, não se importam", aponta Nuno Reis. E o exemplo mais paradigmático desse pecado está na estrada. "É das piores coisas. Eles ultrapassam pela direita, não usam capacete quando andam de mota... Até a polícia não respeita muitas vezes os sinais de trânsito. Enfim, não pode ser tudo bom", desabafa o defesa, de 26 anos, entre risos.
Ainda às apalpadelas com o grego - "já digo as coisas básicas, escrever é que é mais difícil" -, é com o inglês que derruba o muro linguístico. À falta de notícias sobre o regresso a Portugal, certo é que Nuno Reis não esquecerá a Grécia: foi lá que, há dois meses, nasceu a segunda filha, Leonor Reis.
Passe Curto
Nome Nuno Miguel Pereira Reis
Clube Panathinaikos
Idade 26 anos (31/01/1991)
Posição Defesa