Avançado brasileiro, Gabriel Veron, faltou a um treino e foi afastado de um jogo da equipa onde também joga Neymar.
Corpo do artigo
O site brasileiro UOL noticia esta terça-feira que o avançado Gabriel Veron pode vir a ser devolvido pelo Santos ao F. C. Porto, depois de ter faltado a um treino do clube brasileiro no sábado passado e de ter sido castigado com a ausência no jogo de domingo com o Grémio de Porto Alegre.
Veron foi multado e poderá regressar ao Dragão, embora o empréstimo feito pela SAD azul e branca ao Santos só termine a 31 de dezembro deste ano, com opção de compra de cinco milhões de euros por 80% do passe.
Segundo o portal brasileiro, a direção do Santos optou por esconder o incidente, justificando que o jogador tinha ficado de fora da partida com o Grémio devido a uma indisposição.
Este não terá sido, no entanto, o primeiro ato de indisciplina de Veron, que já terá tido vários atrasos para treinos e estágios, além de ter chegado ao clube do litoral de São Paulo acima do peso ideal.
Recorde-se que este é o segundo empréstimo de Gabriel Veron desde que foi contratado pelo F. C. Porto ao Palmeiras, no verão de 2022. Em 2024, esteve cedido ao Cruzeiro, ao serviço do qual realizou 37 jogos e apontou seis golos, mas no início deste ano o clube de Belo Horizonte não acionou a cláusula de compra no valor de 10 milhões.
Em fevereiro deste ano, o atacante foi cedido pelos portistas ao Santos, uma equipa que também conta com Neymar no plantel, mas não tem sido opção regular, somando apenas oito jogos, dois como titular, e nenhum golo marcado.