O bicampeão do Mundo de Fórmula 1, Max Verstappen, está mais do que habituado a levar o Red Bull ao limite dos limites, mas poderá estar em maus lençóis com a polícia francesa, depois de ter sido filmado a conduzir um Aston Martin Valkyrie numa autoestrada em Nice quando rodava a 124 quilómetros por hora.
Corpo do artigo
O vídeo foi publicado nas redes sociais por um amigo do piloto neerlandês e, a dada altura, é possível ver a velocidade a que seguiam - os tais 124 km/h -, numa zona em que o limite máximo é de 90 km/h.
Por não ter sido apanhado em qualquer radar de controlo de velocidade, Verstappen não deverá ser multado pelo excesso, mas corre o risco de ser acusado formalmente por condução perigosa.
Em causa está o facto de seguir na faixa esquerda da autoestrada e de, por momentos, ter tirado uma das mãos do volante para mexer no painel central do carro, além de estar com auscultadores nos ouvidos. O caso está a ser investigado por uma secção da polícia francesa que se dedica, precisamente, a analisar vídeos das redes sociais que possam, eventualmente, provar que o código da estrada foi violado.
De referir que o Aston Martin Valkyrie que o bicampeão do Mundo conduzia tem um motor com 6.5 litros de cilindrada, mais de 1000 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 402 quilómetros por hora, tendo um preço estimado de três milhões de euros.
Veja o vídeo do momento: