Sebastian Vettel vai encerrar o percurso na Fórmula 1 no final da presente temporada. A decisão do piloto da Aston Martin foi conhecida na manhã desta quinta-feira, depois de nas últimas semanas as duas partes terem mostrado vontade de acertar a renovação de contrato, negociações que não chegaram a bom porto.
Corpo do artigo
"Foi uma decisão difícil de tomar e passei muito tempo a pensar. Após terminar a época vou decidir o que vou fazer no meu futuro. Quero passar mais tempo com a minha família. Não é tempo de dizer adeus, mas sim agradecer a todos, especialmente ao apoio apaixonado dos fãs", afirmou o alemão, de 35 anos.
O campeão do Mundo mais jovem na história do desporto conquistou os seus quatro títulos mundiais entre 2010 e 2013. Após anos de enorme pressão para voltar aos troféus, e sem o sucesso desejado na Ferrari, Vettel rumou à Aston Martin em 2021.
Esta decisão do germânico vem também agitar o mercado de pilotos, uma vez que passará a haver mais uma vaga para ser ocupada na próxima temporada da principal competição de automobilismo do Mundo.
1552597118145159174