
Froholdt ao serviço dos portistas
Foto: Manuel Fernando Araújo/EPA
O médio Victor Froholdt, do F. C. Porto, foi escolhido como o Talento do Ano de 2025 na Dinamarca, anunciou esta quinta-feira a federação de futebol daquele país (DBU), que fala numa "carreira meteórica" do jogador.
Num prémio entregue pela DBU e pela associação de jogadores, para o qual votam futebolistas dinamarqueses, o jovem médio dos dragões, de 19 anos, sucede ao extremo Patrick Dorgu, que, atualmente, joga no Manchester United, sob o comando de Rúben Amorim.
Froholdt está ainda nomeado para o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano, ao qual concorre com outro jogador que atua em Portugal, Morten Hjulmand, do Sporting, além de Pierre-Emile Hojbjerg, do Marselha.
Formado no Copenhaga, pelo qual conquistou o campeonato e a Taça na última época, Froholdt transferiu-se esta temporada para o FC Porto, por 20 milhões de euros, assumindo-se rapidamente como um dos indiscutíveis para o treinador italiano dos dragões, Francesco Farioli, conseguindo dois golos e quatro assistências em 18 encontros.
Ainda antes de se mudar para o F. C. Porto, o médio estreou-se pela seleção dinamarquesa, na visita a Portugal, entrando aos 83 minutos da derrota por 5-2, após prolongamento, na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, em 23 de março.
Desde então, Froholdt tornou-se aposta na seleção dinamarquesa, pela qual já tem oito jogos, estreando-se a marcar em 09 de outubro, na goleada sobre a Bielorrússia, por 6-0, na qualificação para o Mundial2026.
