O piloto francês Adrien Fourmaux foi obrigado a parar na oitava especial do Rali de Portugal, depois de um toque numa pedra ter causado danos no Hyundai que ocupava a segunda posição da classificação geral.
Corpo do artigo
Depois de uma manhã extremamente positiva, durante a qual até foi o mais rápido nas primeiras passagens por Góis e Arganil, Fourmaux iniciou a segunda metade da primeira etapa com um sexto posto em Lousã 2 - perdendo apenas três décimos de segundo para Ott Tanak, mas o dia do gaulês acabou mais cedo do que era esperado.
No quarto sector dos 14,4 quilómetros de Arganil 2, Fourmaux não calculou bem o ângulo de entrada numa curva à esquerda e acabou por embater numa pedra, com o Hyundai I20 a ficar impossibilitado de continuar na prova.
Com o carro parado no meio da curva, piloto e navegador tiveram de avisar os concorrentes seguintes para o perigo, antes da viatura ser empurrada para fora do troço.
Fourmaux poderá voltar à ação este sábado, mas a possibilidade de conseguir um resultado de relevo esfumou-se, numa altura em que era o segundo classificado.
Ott Tanak, também da Hyundai, lidera o Rali de Portugal após se ter cumprida a oitava prova especial de classificação, com o estónio a ter 3.5 segundos de vantagem sobre Takamoto Katsuta e 3.9 em relação a Sébastien Ogier, ambos da Toyota.
Veja o vídeo do acidente de Fourmaux: