Drama a dobrar na segunda especial do dia no Rali de Portugal. Kalle Rovanpera, bicampeão do Mundo e vencedor das duas últimas provas disputadas em solo luso, foi obrigado a abandonar após capotar o Toyota Yaris no troço de Montim. OIiver Solberg, que liderava em WRC2, despistou-se uns metros mais à frente.
Corpo do artigo
O início da manhã de sábado prometia. Rovanpera alargou a vantagem sobre os rivais depois de ter sido o mais rápido em Felgueiras, mas a Prova Especial de Classificação 11 (Montim 1) acabou com as esperanças do finlandês em celebrar o "tri" em Portugal.
O piloto embateu com o Toyota Yaris numa árvore e acabou por capotar, sendo que Oliver Solberg - o carro que seguia atrás do bicampeão do Mundo - também perdeu o controlo do Skoda Fabia e capotou várias vezes.
Após uma especial que também custou tempo a Elfyn Evans, Thierry Neuville e Takamoto Katsuta, Sébastien Ogier acabou por registar o melhor tempo e ascendeu à liderança da classificação geral, com 3,4 segundos de vantagem sobre Ott Tanak.
Veja como ficou o Toyota Yaris de Rovanpera:
Oliver Solberg capotou a alta velocidade: