
Carlos Pinho, presidente do Arouca
Fábio Poço/Global Imagens
Presidente do Arouca arrisca suspensão de dois meses a dois anos. Foi impedido de chegar a Bruno de Carvalho, líder dos leões.
5484213
A polémica estalou anteontem após o Sporting-Arouca. A seguir ao apito final, o presidente da equipa visitante, Carlos Pinho, agrediu um segurança quando tentava aproximar-se de Bruno de Carvalho, líder dos leões, de acordo com fonte sportinguista que assistiu ao vídeo de segurança.
5483426
De acordo com o artigo 131.º do Regulamento Disciplinar, a agressão poderá valer uma suspensão de dois meses a dois anos e uma multa que variará entre 2 040 e 20 400 euros.
Segundo a mesma fonte, Pinho fez-se acompanhar do filho Joel, diretor desportivo dos arouquenses, de alguns dirigentes e jogadores.
Pai e filho foram identificados pela PSP, assim como o jogador Sema Velázquez. Foi a equipa de agentes que acompanha os árbitros a resolver a situação numa primeira instância. Só depois, com os ânimos um pouco mais serenados, é que surgiu o Corpo de Intervenção Rápida.
Bruno de Carvalho, segundo outra fonte contactada pelo JN, estava a sair da casa de banho, como contou anteontem o diretor de Comunicação do Sporting, Nuno Saraiva. O líder leonino esperava pelo pai, Rui de Carvalho, para rumar a casa, quando foi surpreendido.
Segundo outra fonte do clube verde e branco, os delegados da Liga assistiram a tudo, pelo que em Alvalade se aguarda com total serenidade o desenrolar do caso. As imagens não foram, ainda, cedidas, porque não foram requisitadas. O Conselho de Disciplina só irá hoje, a partir das 14 horas, abordar o caso, apurou o JN. Mas nada ficará definido, visto que o processo passará para a Comissão de Instrução e Inquérito da Liga, que depois fará uma recomendação ao órgão federativo. É nesta fase que deverá ser pedido o vídeo.
De qualquer forma, esta polémica não nasceu anteontem, mas há mais de um ano, quando o Sporting emprestou Iuri Medeiros ao Moreirense, apesar da insistência do Arouca e do próprio jogador. Bruno de Carvalho não quis quebrar o acordo com os cónegos e Carlos Pinho não gostou. De tal forma que a comitiva leonina foi maltratada pelo líder do Arouca, e a respetiva mulher, aquando da visita aos arouquenses há precisamente um ano, conforme escreveu Luís Gestas, vogal do Conselho Diretivo do Sporting no Facebook.
Apesar das tentativas do JN, não foi possível entrar em contacto com os responsáveis do Arouca. Joel Pinho, recorde-se, acusou Bruno de Carvalho de tentativa de agressão ao presidente arouquense. Uma versão oposta àquilo que, de acordo com fonte leonina, consta no vídeo do incidente.
