Vídeo: pancadaria no Belenenses - Varzim provoca um ferido grave
Houve um episódio de violência nas bancadas do Estádio do Restelo, no encontro deste sábado, entre o Belenenses e o Varzim. O árbitro pediu à Polícia para identificar uma criança apanha-bolas e o caos instalou-se.
Corpo do artigo
Viveram-se cenas de forte pancadaria no encontro entre o Belenenses e o Varzim. Segundo o clube do Restelo, tudo terá começado quando o árbitro Hugo Silva pediu à Polícia para identificar uma criança apanha-bolas. Gerou-se, assim, a confusão entre adeptos e agentes da autoridade, sendo que um aficionado ficou ferido com gravidade e foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.
Em comunicado, o Belenenses condena "veemente os episódios" de violência e explica. "Em resultado da decisão do árbitro da partida de ter ordenado à força policial presente no recinto a identificação, logo após o final do encontro, de uma criança que exercia funções de apanha-bolas, incendiando o ambiente e assim estragando o que deveria ser apenas um espetáculo desportivo", lê-se.
"Com efeito, mostrando-se forte com os fracos - neste caso com uma criança -, a atitude totalmente despropositada e sem motivo algum levada a cabo pelo árbitro Hugo Silva que, aparentemente, não reúne condições de ponderação e bom senso para o ser, deu origem à concentração de um grande número de adeptos a que se seguiram momentos de violência policial, com diversos adeptos agredidos, um deles com gravidade e que teve de receber assistência hospitalar no Hospital de São Francisco Xavier", escreve o clube.

