A tecnologia será testada, offline, nos duelos da segunda mão das meias-finais da prova.
Corpo do artigo
A tecnologia de videoárbitro será novamente testada nos jogos da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Desportivo de Chaves-Vitória de Guimarães e o Benfica-Estoril, mas não existirá comunicação entre árbitro e videoárbitro.
Em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) explicou que o Conselho de Arbitragem vai aproveitar o jogo de terça-feira, em Chaves, para testar a tecnologia com João Pinheiro e Jorge Sousa, sendo que, na quarta-feira, na Luz, serão Tiago Martins e Hélder Malheiro a testarem a ajuda de forma offline.
Este será o nono teste do sistema esta temporada, depois do primeiro ter acontecido durante a Supertaça, tendo sido todos eles "enviados e validados pelo International Board (IFAB)".
Citado pela FPF, o presidente do Conselho de Arbitragem, Fontelas Gomes, destacou a intenção de "acelerar o processo de adaptação e aprendizagem dos árbitros para uma arbitragem ainda mais rigorosa em decisões-chave".