O ambiente na Luz foi de enorme alegria após o apito final do árbitro na partida contra os dragões. Tanto Luís Filipe Vieira como Rui Costa estiveram no balneário, a comemorar um triunfo que teve tanto de difícil como de saboroso.
O homem forte das águias, que assistiu nervosamente ao clássico ao lado de António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, foi dar um forte abraço a Jorge Jesus no fim do jogo. É, para já, uma aposta ganha dado que a contratação do ex-treinador do Sporting de Braga teve sempre o seu total aval.
Esteve também alguns minutos no balneário, onde, além de falar com o treinador, esteve à conversa com alguns futebolistas, nomeadamente com Luisão. Um momento de descompressão, após uma semana complicada, principalmente devido à dificuldade em construir uma equipa competitiva por causa das lesões e dos castigos.
O ambiente no vestuário era, naturalmente, de alegria, com os atletas bem dispostos, alguns a cantar e com Rui Costa visivelmente eufórico. Como é hábito, o director desportivo assistiu ao jogo de pé, caminhando de um lado para o outro no local imediatamente acima da bancada presidencial.
No fim, não conteve alguma emoção, tendo descido de imediato ao túnel de acesso aos balneários, onde felicitou um a um os futebolistas. Tal como tinha assumido antes do jogo, o presente de Natal que mais desejava era a vitória.
Entretanto, o Benfica efectuou ontem de manhã o último treino antes das férias natalícias, entrando imediatamente de férias à hora do almoço. O regresso está marcado para dia 29 (terça-feira) com o objectivo de preparar o encontro da Taça da Liga, frente ao Nacional, na Luz, a 3 de Janeiro (SportTV 1/18.15 horas).
Ramires saiu tocado da partida com o F. C. Porto e nem sequer participou no treino da manhã de ontem. O brasileiro tem um traumatismo no tornozelo esquerdo e realizou apenas tratamento, no Caixa Futebol Campus, no Seixal. No entanto, estará disponível para o encontro com os madeirenses.
Sidnei, Rúben Amorim e Pablo Aimar, com lesões musculares, realizaram também tratamento e trabalho no ginásio. O trio não deverá estar ainda apto para defrontar a equipa madeirense, esperando-se todavia que possa alinhar na deslocação a Vila do Conde. Os titulares efectuaram apenas treino de recuperação.
