Os incidentes no final do dérbi da Luz e a posição de Godinho Lopes, líder dos leões, que se reviu nas declarações do "vice" Paulo Pereira Cristóvão, podem originar um corte de relações entre Benfica e Sporting.
Corpo do artigo
"É eleito pelos sócios do Sporting. Mas se o presidente de um clube com aquela grandeza se revê nas declarações daquele dirigente (Paulo Pereira Cristóvão) é sinal de que estamos a caminhar muito mal no futebol. E, se assim for, o Benfica vai rever a sua posição no futuro com o Sporting", referiu Luís Filipe Vieira com "alguma mágoa", ao princípio da manhã desta segunda-feira, num hotel de Lisboa.
Recorde-se que aquele responsável do emblema de Alvalade salientara que a recepção do clube da águia fora "absolutamente pré-histórica".
O líder dos encarnados condenou os "marginais que destruíram" totalmente o sector envolvido pela caixa de segurança, destinado aos adeptos do Sporting.
O local foi vistoriado, domingo, por agentes da PJ e o cenário aponta claramente para o uso de um liquído inflamável para deflagrar o incêndio que afectou pelo menos 800 cadeiras e parte da bancada. Esta segunda-feira, a estrutura, cobertura especialmente, será vistoriada por técnicos ligados à empresa que construiu a nova Luz.