O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reiterou hoje, quarta-feira, que nenhum jogador sairá do clube abaixo da cláusula de rescisão e que neste momento não há nenhuma negociação ou oferta para a saída de jogadores, entre eles Di Maria.
O extremo internacional argentino tem sido dado como reforço mais que certo do Real Madrid, de acordo com a imprensa portuguesa e também espanhola. "Há especulações por todo o lado", começou por dizer Luís Filipe Vieira.
O dirigente 'encarnado' disse que só negoceia quando existirem "propostas concretas", porque as que houve não chegaram aos números que o Benfica pretende.
"A partir daí não vale a pena inventar e fazer primeiras páginas que o David Luiz, o Di Maria e o Fábio Coentrão estão no Real Madrid, isso é uma fantochada", criticou.
Vieira voltou a dizer que quer um Benfica mais forte, mas acentuou que as únicas contratações até ao momento são as dos argentinos Gaitán e Franco Jara e a do defesa central Fábio Faria (ex-Rio Ave).
O presidente do Benfica, que assistiu ao lançamento do livro do avançado Javier Saviola, insistiu na estratégia de reforçar o plantel campeão nacional e apenas deixar sair - e nestes casos abre apenas uma excepção - se as ofertas cobrirem as cláusulas de rescisão.
"Toda a gente sabe que existem cláusulas e se houver clubes na Europa para pagarem essas cláusulas, excepção a um jogador, ao Benfica não resta outra situação se não deixar sair jogadores. Mas a única coisa que posso prometer é que nenhum sairá abaixo da cláusula de rescisão", referiu.
Luís Filipe Vieira comentou ainda a possibilidade da saída do guarda-redes Quim, titular para o campeonato durante toda a época, referindo que só agora vai ter uma reunião, depois de ter estado no Haiti, e que as situações vão definir-se.
"Logicamente que há jogadores que, por opções técnicas, não poderão continuar no Benfica. Agora, não sei se é o Quim ou outro qualquer, ainda não sei", disse.
