O campeão nacional enfrenta um duro teste em Vila do Conde. Depois de garantir o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, com um triunfo no terreno do Casa Pia, o Rio Ave recebe o Sporting com o objetivo de manter o bom momento que também vive na Liga.
Corpo do artigo
A equipa treinada por Petit vem de um empate em Barcelos e de uma vitória em casa, frente ao Nacional, resultados que permitiram a subida ao 10.º posto da classificação, com cinco pontos de vantagem em relação ao lugar do play-off de permanência.
Já o Sporting chega a Vila do Conde após a desilusão na final da Taça da Liga, perdida, no desempate por penáltis, frente ao Benfica, mas com uma motivação clara. Depois do empate em Guimarães, frente ao Vitória, a formação de Rui Borges segurou a liderança isolada do campeonato graças à derrota do F. C. Porto na Madeira, ante o Nacional, e agora quer manter-se no topo, com a certeza de que o calendário vai continuar a apertar. Ainda com muitos lesionados, o leão defende a liderança e, na próxima semana, regressa à Liga dos Campeões, com um jogo que pode ser decisivo, em Leipzig, na Alemanha.
Outros jogos
Gil Vicente - F. C. Porto
SPORT TV1
Domingo (20.30 horas)
Jogo de alto risco para os dragões em Barcelos. Depois de duas derrotas consecutivas, que custaram a presença na final da Taça da Liga e a liderança isolada do campeonato, Vítor Bruno voltou a ficar na corda bamba e, apesar da confiança da administração da SAD, a margem de erro está mais reduzida. A um ponto da liderança, o F. C. Porto enfrenta um Gil Vicente que soma seis jogos seguidos, em todas as provas, sem perder.
E. Amadora - Braga
SPORT TV2
Domingo (18 horas)
Com a missão cumprida na Taça de Portugal, graças a uma vitória magra (2-1) sobre o Lusitano de Évora, do quarto escalão do futebol português, o Braga volta ao conforto dos jogos fora de casa, onde tem registado os melhores resultados. A equipa de Carlos Carvalhal partilha o quarto lugar com o Santa Clara e defronta um Estrela da Amadora que precisa de pontuar para fugir aos lugares mais perigosos da classificação.
V. Guimarães - Arouca
SPORT TV2
Sábado (20.30 horas)
É o início de uma nova era na Cidade Berço. Depois da surpreendente eliminação na Taça de Portugal, frente ao Elvas, que custou o lugar a Daniel Sousa, Luís Freire assumiu o comando técnico do Vitória com uma missão clara: aproximar os minhotos dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima época. Pela frente estará o Arouca, que vem de uma vitória frente ao Boavista, no Estádio do Bessa.
Santa Clara - Estoril
SPORT TV2
Sábado (15.30 horas)
Depois de uma primeira volta memorável, o Santa Clara procura manter a tendência na segunda metade da época. Os açorianos estão empatados com o Braga no quarto lugar e são favoritos na receção de amanhã ao Estoril, sabendo que os minhotos enfrentam uma deslocação à Amadora. Empenhado noutra luta, a da permanência, o Estoril não perde há dois jogos, tendo vencido o Estrela fora e empatado com o Moreirense.