Tito Vilanova está preparado para encontrar um Benfica lutador e com a clara intenção de fazer a vida complicada ao favorito Barcelona. O técnico dos catalães refuta a ideia deixada no ar por Jorge Jesus que, para os encarnados, o empate era um bom resultado.
Corpo do artigo
"O Benfica é um grande clube e não acredito que queira ganhar só um ponto", referiu o treinador.
Na cabeça dos catalães e de toda a Imprensa que os acompanha, o confronto do próximo fim de semana com o Real Madrid ganha importância. Dai questionarem o responsável sopbnre se esta é uma semana decisiva para o Barça.
"Não é uma semana vital. Se ganharmos os dois jogos, não vencemos os dois troféus e se formos derrotados também não os perdemos", frisou Vilanova, lembrando que o Barcelona nunca conseguiu marcar qualquer golo nos dois confrontos que já disputou com o Benfica, no antigo e no atual Estádio da Luz.
Na antevisão do encontro desta terça-feira esteve também o argentino Mascherano. O polivalente atleta - tanto é médio como defesa - lembrou a passagem pela Luz com o Liverpool, na época de 2009/2010, em que perdeu 2-1: "O Benfica é uma equipa que, nos últimos anos, tem tido muitos jogadores argentinos. Joguei aqui em 2009/10 com o Liverpool, para a Liga Europa, e sei como é difícil jogar neste campo, frente a uns adeptos muito fortes. Tenho muito respeito pelo Benfica e sei que é difícil ganhar aqui. Sabemos que corremos riscos, o Benfica tem jogadores rápidos no contra-ataque, mas essa é a nossa forma de jogar. Temos de estar muito concentrados e dar pouco espaço ao adversário", concluiu.