Os presidentes do F. C. Porto, André Villas-Boas, e do Sporting, Frederico Varandas, estiveram reunidos, antes da Supertaça, num almoço.
Corpo do artigo
André Villas-Boas e Frederico Varandas almoçaram juntos antes da Supertaça, que se disputa este sábado, em Aveiro. Os presidentes de F. C. Porto e Sporting, respetivamente, estiveram reunidos num encontro promovido por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Além dos dirigentes dos dois clubes e da FPF, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, e os vice-presidentes da FPF José Couceiro e Humberto Coelho. Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e Luís Lopes, CEO da Vodafone, também marcaram presença, bem como representantes das associações de futebol de Aveiro, Lisboa e Porto.
À saída do almoço, Frederico Varandas não prestou declarações, mas André Villas-Boas falou aos jornalistas. "Mais do que almoços, há necessidade de nos sentarmos para reestruturar, debater e desenvolver soluções para o futebol português e a sua competitividade, nomeadamente, internacional, onde estamos a perder relativamente ao coeficiente de Portugal na UEFA", disse.
Villas-Boas pretende reunir os presidentes dos três grandes dizendo, até, que é "obrigatório" reunir-se com Rui Costa. O dirigente pretende também que o Braga, V. Guimarães e os clubes das ilhas estejam presentes nesse encontro.
O presidente portista garantiu que é preciso fazer uma reflexão sobre o futebol português. "É necessária uma reflexão profunda sobre a evolução do futebol português. Há uma necessidade premente de criar novos conteúdos e trazer novas receitas para o futebol português, e isso só parte com base num entendimento global entre os grandes e todos".