Villas-Boas: "Conclusão da auditoria marca o início de uma nova era no F. C. Porto"
O F. C. Porto divulgou, esta quarta-feira, o resultado da auditoria forense, realizada pela consultora Deloitte, às contas da SAD nas últimas dez temporadas e o atual presidente, André Villas-Boas, referiu que este é um momento que permite virar a página e construir um futuro mais sustentável.
Corpo do artigo
“A conclusão desta auditoria marca o início de uma nova era para o F. C. Porto. Este é um compromisso cumprido com os nossos sócios e adeptos, que merecem um clube transparente e exemplar na sua gestão. As evidências encontradas não só revelam desafios do passado, mas também permitem virar a página e construir um futuro mais sustentável e ético”, afirmou o presidente portista, em declarações aos meios de comunicação dos azuis e brancos.
A auditoria centrou-se, sobretudo, nos gastos efetuados desde 2014/15 e teve em conta três grandes áreas de gestão, nomeadamente bilhética, com os ingressos cedidos aos Super Dragões e às casas do clube, transferências de jogadores e respetivas comissões pagas a intermediários e despesas de representação pagas aos membros da anterior administração.
"Estamos a implementar mudanças estruturais para garantir que estas práticas não se repetem e que o F. C. Porto continue a honrar a sua história. É o momento de olhar para o futuro com confiança e determinação”, destacou André Villas-Boas, após a divulgação de um documento que foi publicado no Portal da Transparência, criado pela atual administração da SAD, e ao qual os sócios do clube tiveram acesso prioritário.