Villas-Boas e Fábio Vieira: "Houve um pedido especial do mister para o regresso"
O presidente do F. C. Porto apresentou, esta quarta-feira, o terceiro reforço para 2024/25, com Fábio Vieira a regressar, dois anos depois, ao Estádio do Dragão, por empréstimo do Arsenal.
Corpo do artigo
André Villas-Boas destacou o facto de Fábio Vieira ser um jogador que todos os portistas conhecem bem e não duvida que o médio vai ter sucesso neste regresso à cidade Invicta.
"Bom filho a casa torna e aqui está de volta o Fábio Vieira com toda a sua magia, o seu pé esquerdo, os golos e assistências. Um rapaz que deixou grandes memórias no universo azul e branco e que regressa agora a casa para continuar a espalhar magia", afirmou o presidente portista, em declarações ao site do clube, admitindo que esta movimentação no mercado se deveu a uma solicitação do técnico Vítor Bruno.
"Estamos muito satisfeitos, sabemos perfeitamente o que ele vale, a sua capacidade, houve um pedido especial do mister para o seu regresso", assumiu, garantindo que a vontade do atleta foi fundamental para esta mudança.
"Foi um negócio difícil e fácil. Difícil porque o Fábio é um jogador com qualidade para estar em qualquer campeonato do mundo, mas aceitou vir para o F. C. Porto pelo seu amor emocional ao clube. Fácil porque o Arsenal nos ajudou nesta negociação e foram inexcedíveis na realização da mesma", elogiou o líder dos azuis e brancos, perfeitamente convencido que o médio "vai dar muito rendimento".
Fábio Vieira escolheu o número 10, que pertencia a Francisco Conceição - emprestado à Juventus -, e Villas-Boas acredita que o médio ofensivo vai justificar a aura que o "10" tem no futebol mundial.
"Os números históricos são números de grande responsabilidade. O 10 é normalmente atribuído a mágicos e essa é uma responsabilidade que vai recair sobre o Fábio, mas estamos seguros de que ele vai distribuir essa magia. Quando lhe perguntei se queria ficar com o 10 a resposta foi logo afirmativa e assumiu essa responsabilidade sem medo, como assume o desejo pela bola", revelou.