Villas-Boas entra na corrida à presidência do F. C. Porto e pede aos sócios "que não tenham medo"
André Villas-Boas apresentou, esta quarta-feira, a candidatura à presidência do F. C. Porto. Numa cerimónia que contou com cerca de 700 convidados e muitas figuras ligadas ao clube, o antigo treinador portista pediu aos sócios que "não tenham medo" de participar no "ato democrático" que decorrerá em abril.
Corpo do artigo
A candidatura de André Villas-Boas foi apresentada na Alfândega do Porto, numa cerimónia com um alto nível de segurança, que contou com antigos futebolistas, como Maniche, Jorge Costa, Nuno Valente ou Helton, e outras personalidades ligadas à História portista como é exemplo Cecília, mulher do falecido José Maria Pedroto. O eterno treinador portista foi, aliás, citado na abertura do discurso de André Villas-Boas, que durou cerca de 30 minutos.
O antigo técnico dos azuis e brancos apresentou as linhas gerais da sua candidatura, fez duras críticas à atual direção do clube, mas agradeceu a Jorge Nuno Pinto da Costa, "o presidente dos presidentes". De acordo com Villas-Boas, o F. C. Porto "precisa de mudança" e de quebrar com o "status quo existente, onde impera o medo e onde ninguém se pode exprimir livremente, dizer o que pensa, sem ser ameaçado ou censurado". Na próxima semana, os nomes dos candidatos à mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal serão apresentados.