Questionado sobre as críticas de Pinto da Costa a Cecília Pedroto, viúva do ex-treinador dos dragões, o candidato à presidência considera incorreto estabelecer um ranking de importância aos sócios.
Corpo do artigo
Em campanha eleitoral por Arouca, este sábado, André Villas-Boas reagiu às críticas de Pinto da Costa a Cecília Pedroto, viúva do treinador José Maria Pedroto, acusando-a, assim como à filha, de "só em março do ano passado se terem lembrado que o F. C. Porto é o clube delas", referindo que foi apenas aí que se fizeram sócias do clube.
Confrontado com estas acusações, André Villas-Boas rebateu-as, sublinhando que "estabelecer um ranking de importância aos sócios não me parece correto".
"O único comentário é que todos os sócios do F. C. Porto são válidos, não têm prazo de entrada nem prazo de maturidade. Estar a estabelecer um ranking de importância aos sócios não me parece correto. Estamos muito honrados e agradados por receber a família Pedroto como apoiante desta candidatura, maior honra é impossível", disse Villas-Boas, na Escola Secundária de Arouca.
Admitindo que José Maria Pedroto (Pedroto) "fez uma dupla imparável com Pinto da Costa, que lançou o clube para as vitórias", Villas-Boas referiu-se ao ex-treinador como "uma pessoa que marcou a história do F. C. Porto, que revolucionou o F. C. Porto e tem um sentido único de portismo".