Villas-Boas na despedida a Manuel Fernandes: "Deixa-nos uma grande lenda do futebol"
O presidente dos "azuis e brancos" esteve presente em Alvalade, este sábado, para prestar homenagem a Manuel Fernandes, lenda do Sporting que faleceu na passada quinta-feira, aos 73 anos, vítima de doença prolongada.
Corpo do artigo
"Acima de tudo, prestar as mais sinceras homenagens. Os meus sentimentos à família de Manuel Fernandes e à família sportinguista. Deixa-nos uma grande lenda do futebol, que trará grandes memórias para a família sportinguista, mas também uma pessoa digna e que sempre honrou o futebol português. Trouxe muita competitividade contra o nosso F. C. Porto. Vim prestar os meus pêsames", começou por André Villas-Boas em declarações aos jornalistas.
André Villas-Boas falou da necessidade de aproximação entre rivais, apesar de ressalvar não querer "misturar as coisas", naquele que era "um momento de homenagem, de pesar e sentimentos". "É evidente que todos queremos um melhor futebol português, que comunique entre si, que se eleve, e não é por atos como este que isso acontece. É, acima de tudo, quando nos sentarmos à mesa e discutirmos qual o melhor caminho para o futebol português. Esta é apenas uma devida e sentida homenagem a quem muito honrou o futebol português a nível nacional e internacional", referiu.