Villas-Boas recusa convite de Pinto da Costa para assistir na tribuna ao F. C. Porto - Sporting
O presidente cessante do F. C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, telefonou esta manhã a André Villas-Boas para o convidar a assistir ao F. C. Porto - Sporting na tribuna presidencial do Dragão, mas o presidente eleito do clube vai manter a decisão inicial de ocupar o seu lugar na bancada.
Corpo do artigo
"Em princípio, mantenho a ideia de estar com os associados. Falei com o senhor presidente de manhã, que me deu os parabéns, mas, no entanto, nesta fase, faz mais sentido estar junto aos associados, pelo menos, por uma última vez", explicou Villas-Boas aos jornalistas, ao início da tarde, à porta de casa, salientando que o telefonema é um sinal de união dentro do clube.
"É um ato de elevação institucional e de carinho do senhor presidente, que eu agradeci, com todo o respeito que tenho por ele", afirmou, voltando a dizer que gostava de estar perto dos sócios nesta fase. "Os sócios aderiram em massa às eleições", pelo que gostava de lhes agradecer dessa forma. Questionado sobre se ainda estaria com Pinto da Costa hoje, Villas-Boas que provavelmente tal encontro não aconteceria.
Sobre o jogo de hoje, o presidente-eleito dos dragões destacou a importância da partida com o Sporting, para terminar a época da melhor forma e instou "o portismo" a unir-se "em torno da equipa e dos seus objetivos até ao final da época".
André Villas-Boas ganhou as eleições do F. C. Porto, com 79,96% dos votos, derrotando Pinto da Costa, que teve 19,44%. Depois do discurso da vitória, já na madrugada deste domingo, André Villas-Boas tinha revelado a intenção de assistir ao clássico desta noite no lugar anual que tem no Estádio do Dragão.
Sobre a data da tomada de posse, o presidente-eleito do F. C. Porto disse que ainda não há data definida, mas que esta será decidida entre o presidente da Mesa da Assembleia-Geral atual e o candidato da sua lista ao mesmo cargo.