O Shanghai SIPG FC, equipa orientada pelo técnico português André Villas-Boas, somou esta sexta-feira a segunda vitória em dois jogos na Superliga chinesa de futebol, enquanto o Tianjin Teda, de Jaime Pacheco, ainda não venceu.
Corpo do artigo
Na segunda jornada da competição, a equipa de Villas-Boas, candidata ao título e que nas suas fileiras conta com os futebolistas Hulk, Óscar, Elkeson e defesa central português Ricardo Carvalho, venceu o Yanbian Funde, por 2-0.
Villas-Boas deu a titularidade ao trio de brasileiros, enquanto Ricardo Carvalho tem sido preterido face à regra dos três estrangeiros. A jogar em casa, o Shanghai SIPG FC venceu o Yanbian, que tinha empatado no primeiro jogo, com golos de Lu Wenjun, após assistência de Hulk, aos 42 minutos, e Wu Lei, aos 57.
A vitória é ainda mais importante face ao desaire do Guangzhou Evergrande, equipa comandada pelo ex-selecionador de Portugal Luiz Felipe Scolari, que hoje perdeu na visita ao Shandong Luneng (2-1), de Felix Magath.
Sem vencer no campeonato chinês está a equipa de Jaime Pacheco, que hoje empatou sem golos na visita ao Jiangsu Suning, após ter perdido na primeira jornada com o Shandong Luneng (2-0).