O treinador belga Vincent Kompany, que levou o Bayern Munique à conquista do título alemão de futebol na época passada, prolongou o contrato por dois anos, até 30 junho de 2029, anunciou esta terça-feira o líder da Liga germânica.
Corpo do artigo
"Estou grato e honrado com a confiança e as condições de trabalho que me foram oferecidas desde o primeiro dia. Tem sido uma experiência fantástica. Iniciámos esta jornada maravilhosa, vamos continuar a trabalhar para festejar muitos mais sucessos", disse Kompany, em declarações divulgadas no site oficial do Bayern Munique.
O treinador belga, de 39 anos, chegou a Munique no defeso de 2024, para substituir o alemão Thomas Tuchel, e conquistou o título germânico, o 34.º do clube do estado da Baviera e o 12.º nos últimos 13 anos, com o contributo do defesa internacional português Raphaël Guerreiro.
Esta temporada, o Bayern já conquistou a Supertaça da Alemanha e venceu todos os 11 jogos que disputou, o que lhe permite também liderar de forma destacada o campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o Leipzig, segundo classificado, após a realização de sete jornadas.