Italiano da Lidl-Trek foi o mais rápido numa disputada chegada em Andora retificando o segundo lugar que tinha obtido na etapa da véspera. Tadej Pogacar segurou com tranquilidade a liderança da corrida.
Corpo do artigo
Vitória para o corredor da casa Jonathan Milan (Lidl-Trek) na quarta etapa da Volta a Itália, que mais uma vez foi decidida ao sprint. O italiano, e 23 anos, que na véspera tinha sido segunda classificado, também numa rápida chegada, conseguiu desta vez impor-se com autoridade,
Depois de uma viagem de 190 km, entre Acqui Terme e Andorra, Jonathan Milan teve uma ponta final demolidora, batendo do australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) e alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious), que fizeram o segundo e terceiro posto, respetivamente.
Apesar destas decisões ao sprint, a liderança da corrida segue, tranquilamente, com o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), que chegou integrado no pelotão.
O camisola rosa mantém uma vantagem com 46 segundos de vantagem para o britânico Geraint Thomas (INEOS) e 47 para o colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe), que ocupam os restantes lugares do pódio da geral.
Esta quarta-feira, a quinta etapa, entre Génova a Lucca, de 178 quilómetros, as dificuldades voltam a aumentar, com uma jornada com duas contagens de montanha, de terceira e outra de quarta categoria.