Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), vencedor da Volta a Espanha, disse ter ficado desapontado por não celebrar em Madrid, mas considerou o pódio improvisado, organizado pelas equipas, como um momento especial.
Corpo do artigo
Os ciclistas foram privados das celebrações do pódio de consagração da Volta a Espanha, em Madrid, por conta dos protestos pró-Palestina. No entanto, nem assim os protagonistas da mais recente edição deixaram de celebrar e criatividade foi o que não faltou.
Os responsáveis das equipas Visma-Lease a Bike, UAE Emirates, Lidl-Trek e Q36.5 improvisaram um cenários com arcas frigoríficas a retratar os degraus, colocaram um pano de fundo e até se ouviu o hino da Dinamarca no momento de consagração de Jonas Vingegaard, que considerou o momento como especial.
"Foi um pódio divertido e, de certa forma, provavelmente mais especial do que qualquer outra coisa que já experimentei. O dia inteiro foi surreal. Devo admitir que fiquei um pouco desapontado por não ter celebrado no centro de Madrid, mas esta também foi uma forma gira de celebrar", começou por dizer em declarações âo canal de televisão dinamarquesa "TV2".
"Eles [responsáveis das equipas] conversaram entre si e perguntaram se devíamos tentar fazer alguma coisa, porque achámos que era uma pena que nada se fizesse. É uma pena que seja nestas circunstâncias, mas é ótimo que se tenha podido fazer alguma coisa", acrescentou.
#LaVuelta25 Admin"s going full speed with dropping footage from this unforgettable Vuelta ceremony! pic.twitter.com/7Qu8MrJ3eP
- Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) September 14, 2025