Corredor dinamarquês da Visma-Lease a Bike Jonas Vingegaard foi o mais forte no etapa final da Volta ao Algarve, numa cronoescalada de 19 quilómetros entre Salir e Alto do Manhão, e arrebatou a camisola amarela final. João Almeida (UAE-Emirates) fez o sexto tempo nesta tirada e manteve o segundo lugar da geral.
Corpo do artigo
Jonas Vingegaard é o vencedor da da edição de 2025 da Volta ao Algarve, depois de uma prestação arrasadora na última etapa da prova, ao vencer a cronoescalada entre Salir e o Alto do Malhão, e tirando a camisola amarela ao líder da prova Jan Christsen (UAE-Emirates).
O português João Almeida, que partiu para esta última etapa no segundo lugar da geral, não confirmou as credenciais para este exercício individual final, e ao fazer o 6.º lugar nesta derradeira tirada, com mais 31 segundos que Vingegaard, terminou a corrida no segundo posto, a 15 segundos do vencedor.
Jonas Vingegaard, que sucede ao belga Remco Evenepoel como vencedor da Algarvia, consegiu o seu primeiro triunfo da temporada, com João Almeida e o belga Laurens de Plus (INEOS) a completar, respetivamente, o restante pódio da geral.