O período que antecedeu o aquecimento do jogo entre o Galatasaray e o Fenerbahçe ficou marcado, neste domingo, por cenas de violência, entre jogadores das duas equipas. Depois, o Fenerbahçe venceu o dérbi de Istambul por 1-0 e adiou a festa do título do rival.
Corpo do artigo
Galatasaray e Fenerbahçe encontraram-se, na tarde deste domingo num sempre bem quente dérbi de Istambul que podia atribuir o título turco. O clima de tensão já se previa elevado e, bem antes do apito inicial, já jogadores de ambas as equipas se pegavam.
De acordo com o que foi possível ver nas imagens televisivas, pouco antes do início do aquecimento Mert Hakan Yandas, jogador do Fenerbahçe, terá provocado os adeptos adversários, exibindo-lhes o símbolo do clube. Akturtokoglu, futebolista do Galatasaray, reagiu, o que provocou grande confusão, nos momentos que antcederam o aquecimento do dérbi de Istambul.
Apesar da confusão que se instalou no relvado, o jogo acabou por ser disputado. O Fenerbahçe ganhou no reduto do Galatasaray por 1-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Liga Turca, adiando a conquista do campeonato por parte do grande rival da cidade.
Na classificação, as duas equipas ficaram separadas por três pontos, isto quando se falta disputar apenas uma jornada: o Galatasaray tem 99 pontos e o Fenerbahçe 96.