Arsenalistas deixaram-se empatar depois de vantagem de dois golos, mas deram uma excelente resposta na reta final.
Corpo do artigo
Encontro bastante complicado mas com final feliz para os minhotos. O Braga venceu o Santa Clara por 5-3, numa partida de loucos: os arsenalistas estiveram a ganhar por dois golos ao intervalo, viram o Santa Clara a marcar dois penáltis e a empatar, mas selaram a vitória aos 87 e 90+4 minutos. Os guerreiros dão um passo importante na defesa do terceiro lugar e deram uma boa resposta à vitória do Sporting na véspera.
O Braga entrou tímido, mas aos 10 minutos saiu magia: uma grande jogada entre Bruma e Iuri Medeiros terminou numa bela finalização de Ricardo Horta. Pouco depois, Paulo Oliveira fez falta dentro da área sobre Ricardinho e Matheus Babi empatou. O Braga não demorou muito a reagir e Niakaté e Abel Ruiz deram uma vantagem de dois golos aos guerreiros ao intervalo.
Na segunda parte, os adeptos bracarenses mostraram o desagrado com os preços dos bilhetes para a final da Taça de Portugal (20 a 30 euros), ao exibir uma tarja crítica. O Braga entrou demasiado relaxado perante a vantagem de dois golos e Paulo Oliveira voltou a cometer penálti, que Matheus Babi novamente converteu, antes de Boateng empatar depois de um lançamento lateral.
Aos 87 minutos, Bruma foi o herói ao devolver a vantagem ao Braga e Pizzi selou a vitória aos 90+4 m. Os guerreiros seguem na defesa do terceiro lugar com mais quatro pontos que o Sporting.