Vitinha e a saída de Mbappé: "Coletivamente estamos melhores e e já mostrámos isso"
Vitinha, médio do PSG, comentou a saída de Mbappé dos campeões franceses e como substituíram um ativo importante com a força do coletivo. Além disso, o internacional português deixou, ainda, umas palavras sobre Luís Enrique: "Ele é muito intenso. Acho até que não podia ter encontrado um melhor treinador".
Corpo do artigo
Vitinha está a realizar a terceira temporada ao serviço do PSG, a primeira após a saída de Mbappé, a custo zero, para os espanhóis do Real Madrid. Numa entrevista ao "The Times", o internacional português explica como o emblema da capital francesa ultrapassou este momento.
"Não temos problemas em falar disso. Kylian [Mbappé] é um dos melhores jogadores, senão mesmo o melhor. Já sabíamos que ia ser difícil. Não o podes substituir diretamente, mas podemos substituí-lo com a equipa. Foi isso que fizemos, mas isso leva tempo. Penso que coletivamente estamos melhores e já mostrámos isso. Às vezes os golos não surgem, mas temos muitos bons avançados", explicou.
O médio, de 24 anos, deixou, ainda, rasgados elogios ao técnico espanhol Luís Enrique: "Ele é muito intenso. Acho até que não podia ter encontrado um melhor treinador. Ele consegue encaixar as minhas melhores características no jogo. O melhor de tudo é que ele é muito direto. Nunca te vai mentir. O que ele quer dizer, diz-te diretamente. Não podes ficar com uma impressão errada. Isso é muito bom para um jogador. Sabes sempre o que o treinador pensa sobre ti. Gosto muito disso. Às vezes os treinadores não são tão diretos, para se protegerem a eles próprios", afirmou.