Vitinha marcou o primeiro golo do Paris Saint-Germain frente ao Metz e assitiu Mbappé para o segundo dos parisienses. Avançado francês bisou na partida.
Corpo do artigo
Vitinha esteve em grande destaque na vitória do Paris Saint-Germain frente ao Metz, por 3-1, esta quarta-feira.
O médio português marcou o primeiro golo dos campeões franceses aos 49 minutos, e, aos 60 minutos, assistiu Mbappé para o segundo tento da sua equipa. O internacional francês bisou na partida aos 83 minutos. O PSG segue na liderança isolada da liga francesa, com cinco pontos de distância do Nice, no segundo lugar. A equipa que corre atrás do PSG venceu o Lens por 2-0, com dois golos do avançado nigeriano Terem Moffi.
Ben Yedder foi o "carrasco" do Toulouse, adversário do Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, ao ter apontado os dois golos da vitória do Mónaco por 2-1. Frank Magri assinou o tento solitário do Toulouse.
O Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, perdeu por 2-1 frente ao Estrasburgo, num jogo que contou com dois auto-golos. Sylla, do Estrasburgo, marcou na própria baliza aos 20 minutos, e Leny Yoro, do Lille, também "traiu" a própria equipa, aos 41 minutos. Junior Mwanga marcou o golo da vitória aos 76 minutos.
Kamory Doumbia, médio natural do Mali, foi o herói da goleada aplicada pelo Brest, quarto classificado da Ligue 1, frente ao Lorient, por 4-0, ao ter apontado os quatro golos da sua equipa, todos marcados durante a primeira parte do encontro.
Nos restantes encontros da liga francesa, o Montpellier e o Marselha empataram por um golo, o Lyon venceu o Nantes por 1-0, o Clermont perdeu com o Rennes por 3-1, e o Reims levou a melhor sobre o Le Havre (1-0).
Os jogos da 17ª jornada da Ligue 1 disputados esta quarta-feira ficaram marcados pelas quatro expulsões verificadas: Caufriez (Clermont), Lovren (Lyon), Ndiaye (Le Havre) e Golovin (Mónaco) viram ser-lhes mostrados cartões vermelhos.