Vitinha vai recuperar do problema físico que ditou a dispensa da seleção portuguesa de sub-21 e entrar assim nas contas do técnico Artur Jorge, para a deslocação, no dia 30 (21.15 horas), ao Estádio do Dragão, para jogar com o F.C. Porto, em partida da oitava jornada da Liga.
Corpo do artigo
Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, o avançado do Braga foi dispensado "em virtude das queixas de lombalgia apresentadas desde o início do estágio".
Numa nota publicada no site do organismo, a entidade federativa adiantou que, após avaliação da evolução do problema físico nos últimos dois dias, os clínicos da Federação consideraram o futebolista "inapto para a partida de preparação frente à Geórgia, no próximo sábado, na Covilhã".
Vitinha já esteve entretanto na "pedreira", a fazer trabalho de recuperação. Segundo o JN apurou, o ponta de lança, de 22 anos, tem fortes probabilidades de recuperar para o jogo frente aos campeões nacionais.
Após dois dias de folga, o Braga retomou a preparação, já focado na visita ao Dragão. Com o regresso de Vitinha permanecem nas seleções Ricardo Horta (seleção A), Rodrigo Gomes (sub-20), Diego Lainez (México), Uros Racic (Sérvia), Abel Ruiz (sub-21 de Espanha) e Serdar Saatçi (sub-21 da Turquia).