Vítor Baía sobre Diogo Costa: "Custa-me a compreender como ainda não está noutra equipa"

Diogo Costa é o dono da baliza do F. C. Porto e da seleção portuguesa
Foto: EPA
Vítor Baía deu uma entrevista ao jornal espanhol AS, na qual elogiou Diogo Costa, guarda-redes do F. C. Porto, considerando que o jogador tem valor para atuar num campeonato mais competitivo.
Corpo do artigo
Vítor Baía, antigo guarda-redes e administrador da SAD do F. C. Porto, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS e explicou que não compreende porque é que Diogo Costa ainda continua a representar os dragões.
"Gosto muito do Diogo Costa. Tem algo especial, é fantástico. É um guarda-redes que, para mim, está no top-3 dos melhores do Mundo neste momento, mas custa-me a compreender como ainda não está noutra equipa. Grande no F. C. Porto ele vai ser sempre, mas jogar numa equipa que esteja nos principais campeonatos, nas cinco principais ligas. O Diogo Costa é o mais completo dos guarda-redes. Sai muito bem, joga bem com os pés, é forte no um contra um, é muito bom nos penáltis. É muito, muito completo. Para mim é mesmo o melhor neste momento", considerou.
O antigo internacional português continuou a elogiar o dono da baliza dos azuis e brancos: "É incrível, uma máquina. Um exemplo para todos nós. Um exemplo para as crianças que um dia querem ser futebolistas. Um exemplo pelo seu trabalho, por estar concentrado, ir ao pormenor, pelo potencial e saber desenvolver toda a qualidade. Por isso é que o Cristiano é um exemplo para todos."

