O F. C. Porto anunciou, esta segunda-feira de madrugada, que Vítor Bruno deixou o comando técnico da equipa "com efeitos imediatos". Saída surge após terceira derrota consecutiva, desta vez frente ao Gil Vicente, que gerou forte contestação dos adeptos.
Corpo do artigo
A SAD do F. C. Porto anunciou em comunicado que "iniciou negociações com o treinador Vítor Bruno para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época".
Tudo indica que será Jorge Costa a assumir funções como treinador interino.
Vítor Bruno, que tinha contrato por duas temporadas, deixa o comando técnico dos dragões após a derrota em Barcelos, frente ao Gil Vicente (3-1), no domingo à noite. Foi a terceira derrota seguida e gerou de imediato grande contestação, com os adeptos nas bancadas a mostrarem lenços brancos ao treinador.
Também à chegada da equipa ao Estádio do Dragão, pela 1.15 horas, uma centena de adeptos demonstrou o seu descontentamento lançando tochas e petardos, além de insultos aos jogadores e treinador.
A decisão de afastar Vítor Bruno surge depois do presidente André Villas-Boas convocar o plantel e toda a estrutura para uma reunião de emergência no Estádio do Dragão.
É assim o adeus de Vítor Bruno ao plantel dos dragões, depois de ter assumido o cargo em junho do ano passado, na sequência da saída de Sérgio Conceição, de quem era adjunto.
Vítor Bruno deixa o F. C. Porto no terceiro lugar da Liga, com 40 pontos, a quatro do líder isolado e campeão nacional Sporting e a um do Benfica, segundo classificado.