Vítor Bruno entra para o lote dos técnicos com passagem mais curta pelo F. C. Porto neste século
Vítor Bruno foi despedido do comando técnico do F. C. Porto, na madrugada desta segunda-feira, após o desaire frente ao Gil Vicente, em Barcelos, por 3-1. O técnico entra para uma lista nada famosa dos treinadores que iniciaram uma temporada e menos jogos duraram aos comandos dos azuis e brancos no século XXI.
Corpo do artigo
Chegou ao fim a experiência de Vítor Bruno no F. C. Porto. Após alguma contestação, o técnico, de 42 anos, não aguentou o ciclo negativo e foi despedido na primeira experiência na liderança de uma equipa. Uma passagem que foi curta e entra para o top-5 dos despedimentos precoces do emblema portuense desde o ano 2000.
A liderar a lista surge o italiano Del Neri que na temporada 2004/05 foi a aposta de Pinto da Costa, mas acabou por nem realizar a estreia oficial.
De seguida, destaque para dois nomes. Víctor Fernández - que sucedeu a Del Neri - e Vítor Bruno, ambos com 29 jogos. A diferença está no número de dias no cargo. O espanhol comandou os dragões por 174 jogos. Já o técnico português contabilizou 205 dias.
Após estes dois, Octávio Machado é o homem que se segue neste rol de treinadores. O português, após anos como adjunto e uma passagem pelo Sporting, acabou por assumir o F. C. Porto na temporada 2001/02, tendo abandonado o posto ao fim de 36 jogos.
Por fim, a fechar o grupo, surge Paulo Fonseca, que, na temporada 2013/14, após o sucesso no Paços de Ferreira, deu um salto na carreira. Ainda assim, terminaria com um despedimento em apenas 37 jogos efetuados.