O treinador do F. C. Porto, Vítor Bruno, e o defesa central dos dragões, Zé Pedro, lançaram o jogo da Supertaça, frente ao Sporting, à Sport TV. Esperam "um jogo de exigência máxima", mas mostram-se preparados para começar a temporada da melhor forma.
Corpo do artigo
Vítor Bruno prepara-se para a estreia como treinador do F. C. Porto e espera "um jogo difícil contra uma grande equipa, bem orientada, com dinâmicas que vêm de trás, bem consolidadas". "Nesta casa também estamos habituados a competir e a desafiarmo-nos. Vai ser um jogo de exigência alta", acrescentou o técnico, que pede uma equipa em "alerta máximo".
Insistindo na ideia de que "o melhor mercado tem sido o treino diário e o trabalho", o treinador admitiu que os jogadores que disputaram a Copa América - Eustaquio, Wendell, Pepê e Evanilson - poderão, no máximo, figurar no banco de suplentes: "Algumas métricas preocuparam-nos no momento em que chegaram das seleções, algo abaixo daquilo que era expectável, o que nos obriga a ter preocupação extra para um jogo que vai exigir muito".
"Este é o momento que toda a gente quer, a disputa títulos. Depois vem o campeonato e as restantes competiçoes. Foi para isso que trabalhámos e sofremos este mês. Vamos entrar a todo o gás para conquistar títulos", salientou, por sua vez, Zé Pedro, defesa central do F. C. Porto, que lembra que "toda a equipa a equipa do Sporting tem qualidade", ainda que "Gyokeres (seja) um jogador que marca pela diferença, pela sua capacidade física e pela forma como procura o golo".
O jogador portista reforça que a equipa terá de "trabalhar para anular todas as armas do Sporting", uma equipa com "um estilo muito próprio, qualidade com bola, no jogo interior e no ataque em profundidade através do Gyokeres, uma arma muito forte".
Sporting, campeão nacional em título, e F. C. Porto, que conquistou a Taça de Portugal na última época, defrontam-se este sábado, em Aveiro, a partir das 20.15 horas.