Treinador do F. C. Porto considera que o avançado espanhol "esteve bem" na vitória sobre o V. Guimarães, para a qual contribuiu com dois golos.
Corpo do artigo
Vítor Bruno considerou que o F. C. Porto venceu de forma "claramente justa" o V. Guimarães (0-3), este sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da sexta jornada da Liga.
"Fazia parte do plano tentar desgastar a função defensiva do Vitória, que só sofreu dois golos nos jogos disputados. Tentámos procurar caminhos de forma eficiente, para encontrar espaços e poder ameaçar a linha de médios do Vitória. Conseguimos fazer isso e bem, mas faltou-nos os 25 metros finais do campo. Na segunda parte, isso aconteceu mais. A vitória é claramente justa, mas são três pontos, não mais do que isso", disse o técnico portista.
Sobre a exibição de Samu Omorodion, autor de dois golos, Vítor Bruno defende que o avançado espanhol ainda está a crescer.
"Está a começar a conhecer os colegas e percebeu-se que a linguagem corporal não é a melhor com os colegas. O Samu tem feito um percurso alavancado na sustentabilidade diária, com colegas novos. Esteve bem, mas estou contente com todos. Algo inegociável é o compromisso com a equipa", frisou, antes de explicar a ausência de Otávio.
"Vai começar a especulação, é natural. Tem a ver com tirar o jogador do olho do furacão. Obviamente que as pessoas olham para os erros, às vezes é preciso sair de cena e tirar os holofotes dele", completou.