Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, esta sexta-feira, em antevisão do duelo com o Famalicão, afirmou que a equipa tem perdido pontos nos detalhes e que, pelo futebol praticado, já merecia ter mais pontos.
Corpo do artigo
Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, considera que a sua equipa "já merece" pontuar fora de casa, esperando atingir esse objetivo na partida de sábado, frente ao Famalicão, da 10.ª jornada da primeira liga portuguesa.
"Preparámos os jogos da mesma forma, e a vontade de ganhar tem de ser a mesma. Está a faltar um clique e uma ponta de sorte. Sinto que a cada semana estamos mais próximos que isso aconteça. Já merecemos conquistar pontos fora de casa", disse o técnico do emblema minhoto.
Questionado sobre o contraste da eficácia da equipa a jogar em Barcelos, onde é o melhor ataque do campeonato, com 17 golos, e a parca produção ofensiva como visitante, com apenas quatro tentos marcados, nas quatro derrotas, o técnico dos 'galos' nota alguma falta de "acutilância".
"Temos falado muito sobre isso. Os jogadores têm de perceber que se sentem o conforto em casa, têm de ter a mesma coragem e clarividência fora. Precisamos de ter a mesma postura e acutilância", analisou Vítor Campelos.
O treinador dos gilistas desvalorizou o facto de o Famalicão vir de duas derrotas consecutivas, e de três jogos sem vencer, apontando que os 'vizinhos' minhotos têm "uma excelente equipa".
"O Famalicão tem bons valores. Tem muitos jogadores jovens, que se estão a afirmar. Nestes últimos jogos, tiveram alguns atletas indisponíveis, e isso pode ter feito a diferença. Mas o campeonato é uma maratona", sublinhou ainda.
O técnico dos barcelenses lembrou que o adversário de sábado "está a lutar, assumidamente, para os lugares Europeus" e perspetivou, por isso, um "bom jogo de futebol".
"O Famalicão tem um plantel que já vem sendo trabalhado há algum tempo pelo João Pedro Sousa, e que conhece bem as ideias do seu treinador. Sabemos bem da valia que têm. Estão reunidas todas as condições para que seja um bom dérbi", completou o técnico dos galos.
Em caso de vitória, o Gil Vicente ultrapassa este adversário na classificação, mas Vítor Campelos não vê que esse seja o principal objetivo.
"O importante é somar pontos para rapidamente garantir o objetivo de consolidar o Gil Vicente nesta I Liga. Sabemos que quantos mais pontos tivermos mais tranquilidade terá a equipa e a qualidade de jogo será superior", analisou.
Para este desafio, os galos não podem contar com os avançados Depú e Alipour, ambos lesionados, nem com o médio Pedro Tiba, que terá de cumprir um jogo de castigo.
O Gil Vicente, 11.º classificado, com 10 pontos, joga no sábado no terreno do Famalicão, oitavo com 12, numa partida agendada para as 18 horas e que terá arbitragem de José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.