Vítor Martins elogia Mourinho: "Recebeu-me como eu nunca vou conseguir receber um estagiário"

José Mourinho está atualmente no Benfica
Foto: Filipe Amorim/Lusa
Vítor Martins recordou no podcast "Final Cut" o estágio na Roma, junto do ídolo José Mourinho, assim como a longa experiência no F. C. Porto.
Numa entrevista para o podcast "Final Cut", do canal "Sports Tailors", Vítor Martins, antigo treinador do Torreense, falou sobre José Mourinho e da forma como sempre admirou o técnico setubalense.
"É a grande refência, alguém que sigo desde sempre. Quando ele estava no Chelsea, eu também era do Chelsea [risos]. Segui sempre com muita admiração e critério tudo aquilo que ele foi fazendo. E deu-se essa possibilidade de fazer lá o estágio integrado e fui bem recebido", começou por dizer, antes de falar um pouco mais sobre a experiência na Roma.
"Há muito aquela coisa de 'nunca conheças os teus ídolos' porque podes desiludir-te. Aqui é o contrário, ele recebeu-me como eu se calhar nunca vou conseguir receber um estagiário...", completou.
O técnico abordou, ainda, a longa passagem que teve no F. C. Porto, onde desempenhou o papel de analista durante oito temporadas. "A partir do momento em que percebi [Pinto da Costa] poderia haver hipótese de se tornar familiar, das primeiras coisas que fiz foi sair do F. C. Porto e procurar caminhos diferentes. Porque, lá está, entrei um menino e pensei que ia ficar no F. C. Porto para sempre. Mas depois senti-me quase no dever ético de sair, de procurar outras coisas. E assim fiz. Depois voltei como adjunto da equipa B, para acrescentar, para trabalhar outra vez", explicou.

