Vítor Paneira foi apresentado como novo treinador do Varzim, sucedendo a Bruno China no cargo. É o terceiro treinador da temporada dos poveiros, que lutam pela permanência na Liga 3.
Corpo do artigo
Pela terceira vez esta época, o Varzim apresentou um treinador para a equipa principal, no caso Vítor Paneira, que regressa ao emblema poveiro nove anos depois com "uma missão": a manutenção na Liga 3.
"Se estou aqui é porque acredito. Temos quatro jogos para ganhar. Não temos muito tempo para pensar, temos é que ganhar", vincou o técnico, de 57 anos, que já pensa na estreia: "Temos de ir a Fafe para ganhar".
Acreditando que "o Varzim tem todas as condições para estar noutros campeonatos", Vítor Paneira revelou, na conferência de imprensa da sua apresentação, que se comprometeu com o emblema poveiro até 2025.
"O Varzim tem vivido momentos difíceis, que tem conseguido ultrapassar. Este é mais um que vamos com certeza ultrapassar", reforçou o técnico, que sucede a Bruno China no banco varzinista.
O anterior treinador, que tinha ocupado o lugar de Tiago Margarido em fevereiro, orientou o Varzim em seis partidas, somando dois empates e quatro derrotas. Pelo meio, falhou o acesso à fase de subida.
Ao cabo de duas jornadas na Série 1 da fase de manutenção, os poveiros seguem em zona de despromoção ao Campeonato de Portugal, a um ponto dos lugares de permanência.