Vítor Pereira não se conformou com a decisão de João Capela, à beira do intervalo. O árbitro assinalou falta de Abdoulaye sobre Mossoró na área portista. Expulsou o central e Alan fez o golo do triunfo do Sp. Braga. É o momento decisivo da final da Taça da Liga e proporciona um resultado injusto, de acordo com o treinador.
Corpo do artigo
"A expulsão e o penálti decidem o jogo. E, do meu ponto vista, foram mal assinalados", defendeu o técnico do emblema da Invicta, reiterando: "Lamento que a arbitragem tenha condicionado completamente o jogo".
Devido à expulsão do defesa, o F. C. Porto jogou a segunda parte toda com menos um elemento. Por isso, o técnico salientou "o caráter enorme" dos seus jogadores. "Mesmo só com 10, fomos à procura do empate. E só não conseguimos porque faltou aquela estrelinha no momento certo", sublinhou Vítor Pereira, acrescentando: "A própria equipa percebeu que tudo fez para ganhar".
Por fim, o responsável portista, apesar de assumir alguma desilusão por perder na final da prova, afirmou: "Uma Taça da Liga neste clube não contenta ninguém".