Vítor Pereira vai voltar a cruzar caminho com Guardiola, esta sexta-feira, num duelo que coloca frente a frente Wolves e Manchester City. Na antevisão, o técnico português deixou rasgados elogios ao adversário. "É alguém que cria ideias e não tem medo de tentar, tentar, tentar e tentar", referiu.
Corpo do artigo
A viver um momento extremamente positivo, o Wolveramphton vai até ao reduto do Manchester City, esta sexta-feira, às 20 horas, num encontro a contar para a 35.ª jornada da Premier League.
Na antevisão a um embate que promete ser emotivo, Vítor Pereira, treinador dos Wolves, não poupou nos elogios a Pep Guardiola.
"O nosso foco é disputar os três pontos. Será um jogo contra um treinador de altíssima qualidade. Eu costumava dizer que ele é um Da Vinci no futebol, porque é alguém que cria ideias e não tem medo de tentar, tentar, tentar e tentar. É alguém que olha para o futuro. É um treinador especial", afirmou, deixando claro que não teme o desejo do adversário em controlar as ações a cada jogo.
"É claro que eles vão ter mais posse de bola do que nós. Mas acredito que é possível competir e criar oportunidades de golo. Precisamos de defender bem", referiu, perspetivando já a próxima temporada após ter garantido a permanência no principal escalão do futebol inglês.
"Se perdermos muitos jogadores no próximo mercado, será um problema, porque precisaremos de reconstruir tudo. Vamos ver o que acontece. Claro, é normal - podemos perder dois ou três jogadores, mas se perdermos 10, é um problema. Mas acho que sabemos disso no clube e eles querem construir algo forte no futuro", rematou.