"Demos um passo importante, mas ainda não revalidámos o título. Estamos perto", disse o treinador dos "dragões", Vítor Pereira, após o triunfo do F.C. Porto por 2-0 na visita ao Marítimo.
Corpo do artigo
Os "dragões" podem festejar o título já este domingo. Para que isso aconteça, é preciso que o Benfica não ganhe na visita a Vila do Conde (19.15 horas). Um triunfo do Rio Ave ou um empate bastam para que o F. C. Porto seja coroado campeão nacional 2011/12.
"Demos um passo importante, mas ainda não revalidámos o título. Estamos perto. Hoje, em campo difícil, provámos qualidade, carácter como equipa. Os nossos jogadores estão de parabéns", disse o treinador do F.C. Porto, Vitor Pereira, após o encontro com o Marítimo.
"Tivemos vitórias sofridas, outras menos. É um campeonato muito competitivo. E ganhar 2-0 nos Barreiros não é para qualquer equipa", acrescentou.
"O título conquista-se. Nós ainda não o conquistamos. Temos um jogo em casa (Sporting) que queremos ganhar, bem como o seguinte (Rio Ave). Abordamos os jogos sempre da mesma forma com sentido da vitória.
Não vamos tirar o pé do acelerador, desconcentrar-nos. Vamos focar-nos no que é o nosso objetivo", garantiu.