O treinador do F. C. Porto entende as críticas dos adeptos, "que são genuínas", mas não aceita as críticas de outros sectores. Vítor Pereira promete uma "equipa ao melhor nível" para vencer o Nacional.
Corpo do artigo
No lançamento do jogo com o Nacional, que se disputa, neste domingo, no Estádio do Dragão, o treinador Vítor Pereira diz que as críticas feitas pelos adeptos à equipa "são naturais" face à produção do F. C. Porto com o APOEL. "As críticas dos adeptos temos de ouvir, valorizar e entender".
No entanto, o técnico não comprende outras afirmações proferidas: "Há críticas com segundas intenções, no sentido de atingir e desestabilizar o clube. Temos de ter capacidade para separar umas das outras. Temos de respeitar as críticas dos adeptos para proporcionar bons momentos de futebol e temos de saber filtrar as outras que não são legítimas nem genuínas".
O técnico do F. C. Porto considera os assobios serem "perfeitamente naturais", mas faz um apelo aos sócios de que "os jogadores precisam de adquirir confiança para proporcionarem bons jogos" e regressarem aos triunfos depois do empate com o APOEL.
Vítor Pereira diz que vai "fazer a gestão necessária e apostar nos jogadores que, neste momento, estão em melhores condições para o jogo", admitindo, portanto, poder fazer algumas alterações no onze. O treinador discorda de que a equipa esteja mal preparada fisicamente como alguns analistas dizem. "A fadiga, muitas vezes, é emocional e não é física".