Treinador deixou uma mensagem aos portistas e esclareceu que a instabilidade criada no exterior não atinge o clube. Depois de amanhã, sábado, o F. C. Porto joga no terreno do Braga um dos desafios mais importantes da época.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Braga, o técnico do F. C. Porto lançou um alerta numa altura crucial da época: "Deixo uma mensagem clara aos portistas, este é o momento certo para colocar o clube acima de tudo e todos, inclusivamente acima do treinador". Vítor Pereira explica: "É a hora de nos unirmos, porque já verificámos que há quem procure instabilidade vinda de fora, mas que não nos atingem. Estamos precavidos".
O treinador adianta que a razão de instabilização tem a ver com o facto de o F. C. Porto "ter ganho muitos títulos nos últimos anos, o que incomoda e preocupa muita gente". Por isso, desvalorizou a notícia sobre a sua possível saída no final da época e a hipotética vinda de Leonardo Jardim para o Dragão.
Vítor Pereira defende os dragões são "a equipa mais regular e têm evidenciado que é a que está preparada para os jogos mais pequenos e para os jogos grandes". Por isso, não teme o confronto com o Braga, que irá ajudar a clarificar as contas do título, pois o F. C. Porto tem mais um ponto de vantagem sobre o Benfica e mais dois sobre o rival minhoto.