Treinador do F. C. Porto projecta o jogo com a União de Leiria e lamenta que as selecções nacionais tenham jogos amigáveis na semana de preparação do clássico com o Benfica. Vítor Pereira confirmou a saída do médio Souza.
Corpo do artigo
No lançamento do jogo com a União de Leiria (domingo, 20.15 horas), o treinador do F. C. Porto considera que "o plantel está mais equilibrado" com as aquisições de Lucho González e Janko, portanto, não tem dúvidas de que "pode praticar um jogo de maior qualidade na segunda volta e lutar pelo título".
Vítor Pereira mantém a bitola alta para este desafio do campeonato diante de um adversário que gosta de praticar bom futebol, como fez questão de reconhecer durante a conferência de Imprensa: "O objectivo é garantir três pontos e é nisso que nos vamos focar. Se possível fazer um jogo com qualidade para chamar os adeptos ao estádio e entusiasmá-los".
O técnico confirmou a saída de Souza para o Grémio de Porto Alegre, esclarecendo que o médio brasileiro "foi à procura de mais oportunidades para jogar mais", o que não acontecia no Dragão, sublinhando que esta saída "não desequilibra o plantel".
Vítor Pereira também criticou o facto de a selecção portuguesa ter de disputar um jogo particular diante da Polónia, precisamente, na semana do clássico com o Benfica. Aliás, nessa altura, haverá mais encontros internacionais o que irá condicionar o trabalho para a deslocação à Luz: "Para preparar um jogo desses era importante ter cá os jogadores todos e mais de metade do plantel vai para as selecções. Não há um calendário que defenda o futebol".