Na antevisão do jogo de sábado com o Rio Ave, o treinador do F. C. Porto comentou a polémica com as arbitragens no campeonato, servindo-se de uma metáfora curiosa.
Corpo do artigo
Vítor Pereira espera que os dragões passem mais uma mensagem de força em Vila do Conde, num jogo que antecede a Liga dos Campeões e o clássico com o Sporting. "Este jogo é fundamental para nós porque determina os outros dois. Os jogadores sabem disso e quem tirar o pé do acelerador corre o risco de perder o comboio", afirmou, esta quinta-feira, no Olival.
O técnico referiu-se ainda à recente polémica das arbitragens, levantada pelo Benfica após o empate com a Académica. "O problema dos outros não é meu. Quando me sentir prejudicado, vou fazer o reparo que tiver de fazer. Não vou ser um anjinho no meio da romaria", disse.
Sem entrar em comparações com os rivais diretos, Vítor Pereira considera que o F. C. Porto tem de "provar em campo" que é melhor e assumiu o objetivo de "aumentar a vantagem" no topo da tabela nas próximas jornadas.