O treinador do F. C. Porto mostrou-se ambicioso para o desafio da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os dragões recebem o Málaga, terça-feira, às 19.45 horas.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Málaga, Vìtor Pereira explicou que a exigência de um desafio desta natureza, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, deixa-o tranquilo.
"Este não é o jogo mais importante da minha carreira, o jogo mais importante da minha carreira ainda está para vir", disse o treinador do F. C. Porto bastante confiante para o desafio de amanhã, terça-feira, no Dragão.
"Vamos ter uma oportunidade, a equipa e eu como treinador, para desfrutar deste jogo, ouvir aquele som maravilhoso da Liga dos Campeões, que me encanta desde que vejo futebol, perante os nossos adeptos. Está tudo composto para um grande espetáculo, como é que isso me há-de deixar nervoso? Tenho mais preocupações com jogos de nível diferente, porque aí podemos ter a tendência para relaxarmos", explicou.
Vítor Pereira também elogiou o Málaga e desvalorizou o facto de o F. C. Porto ter um historial muito mais rico do que o adversário espanhol: "Se o passado jogasse, a vitória estaria garantida, mas o passado não joga. O que conta é o presente. O Málaga está em quarto lugar na liga espanhola, fez uma primeira fase de grupos em que ficou à frente do Milan e do Zenit. Provou competência, mas nós também temos competência para discutir esta eliminatória".