Vítor Pereira, treinador do F. C. Porto, projetou a receção ao Feirense e deu a resposta a Jorge Jesus sobre a eliminação diante do Manchester City por 6-1, no total das duas eliminatórias: "Não fomos coitadinhos".
Corpo do artigo
Antes de se deslocar ao terreno do Benfica, no grande clássico do futebol português, o F. C. Porto recebe amanhã, domingo, o Feirense (20.15 horas), no Dragão, um adversário que exige cuidado. Na primeira volta garantiu um empate (0-0) que funciona como uma espécie de aviso aos dragões que querem chegar à Luz a morder os calcanhares ao rival. "Não pode voltar a acontecer [perder pontos com o Feirense]. O FC Porto não pode perder pontos. Vamos jogar para ganhar e não podemos deixar de perder meio ponto sequer", explicou o treinador Vítor Pereira.
Na sequência das declarações de Jorge Jesus, que se mostrou surpreendido com o facto de a eliminatória com o Manchester City ter sido tão desequilibrada em termos de resultados (6-1 no total das duas eliminatórias), o técnico portista deu a resposta mas sem falar, diretamente, no nome do treinador rival: "Não fomos coitadinhos, o F. C. Porto jogou como gosta de jogar, procurou dominiar o adversário e criar oportunidades de golo. Depois, não somos daqueles, como já fizeram passar, que vivemos de vitórias morais, nós vivemos disso de vitórias concretas. Quem quiser pode enganar as pessoas focando-de só nos golos, mas a nós não nos engana".