O treinador português Vítor Pereira assinou esta quinta-feira um contrato de dois anos com o Fenerbaçhe, anunciou o clube da Liga turca de futebol.
Corpo do artigo
"O português Vítor Pereira, que trabalhou no Olympiacos no último ano, foi contratado como novo treinador do Fenerbahçe, com um contrato de dois anos. Queremos dizer-lhe bem-vindo e desejar-lhe grande sucesso com o Fenerbahçe", lê-se na nota do clube turco.
Na apresentação, Vítor Pereira mostrou-se feliz por estar em "um clube com grandes adeptos e grande história", dizendo que quer levar o clube ao sucesso.
No Fenerbaçhe, em que poderá encontrar Bruno Alves e Raul Meireles, Vítor Pereira vai tentar recuperar o título turco, que este ano 'escapou' para o Galatasaray.
Na quarta-feira, o Olympiacos tinha anunciado a rescisão de contrato com Vítor Pereira, de 46 anos, que chegou no decorrer da temporada ao clube de Atenas, para substituir o espanhol Michel, garantindo o quinto título consecutivo do Olympiacos e a Taça da Grécia.
Em 20 jogos sob o comando de Vítor Pereira, o Olympiacos conseguiu 13 triunfos e quatro empates e cedeu três derrotas.
Antes de chegar ao Olympiacos, Vítor Pereira foi bicampeão português ao serviço do FC Porto, tendo, pelo meio, passado pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.